sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Programação de Computadores I

Um programa de computador é um conjunto instruções que representam um algoritmo para a resolução de algum problema. Estas instruções são escritas através de um conjunto de códigos (símbolos e palavras). Este conjunto de códigos possui regras de estruturação lógica e sintática própria. Dizemos que este conjunto de símbolos e regras formam uma linguagem de programação.
    
Vídeo Aula de Introdução à Programação (recomendado)


Linguagem C

    A linguagem C é uma linguagem de alto nível, genérica. Foi desenvolvida por programadores para programadores tendo como meta características de flexibilidade e portabilidade. O C é uma linguagem que nasceu juntamente com o advento da teoria de linguagem estruturada e do computador pessoal. Assim  tornou-se rapidamente uma linguagem “popular” entre os programadores. O C foi usado para desenvolver o sistema operacional UNIX, e hoje esta sendo usada para desenvolver novas linguagens, entre elas a linguagem  C++ e Java.


Histórico
1970:    Denis Ritchie desenha uma linguagem a partir do BCPL nos laboratórios da Bell Telephones, Inc.     Chama a linguagem de B.
1978:     Brian Kerningham junta-se a Ritchie para aprimorar a linguagem. A nova versão chama-se C.     Pelas suas características de portabilidade e estruturação já se torna popular entre os     programadores.
~1980:    A linguagem é padronizada pelo American National Standard Institute: surge o ANSI C.
~1990:    A Borland International Co, fabricante de compiladores profissionais escolhe o C e o Pascal     como linguagens de trabalho para o seu Integrated Development Enviroment (Ambiente Integrado     de Desenvolvimento): surge o Turbo C.
~1992:    O C se torna ponto de concordância entre teóricos do desenvolvimento da teoria de Object     Oriented Programming (programação orientada a objetos): surge o C++.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.